O pequeno Yan Pedro Amaro Silva, de apenas 9 anos, que estava internado em estado grave após ser atingido pela peça de uma carreta que se soltou na BR-163, morreu no Hospital da Santa Casa durante a tarde de ontem (11). Ele viajava de ônibus com a mãe.
Conforme as informações já divulgadas pelo JD1, a vítima e a mãe estavam sentados durante a viagem realizada na manhã de terça-feira, dia 9, quando Yan foi atingido na cabeça. Ele foi socorrido em estado grave sendo levado para o Hospital Regional de Coxim como um traumatismo craniano. Porém, devido ao seu estado de saúde, ele precisou ser transferido para a Santa Casa, onde ficou internado até falecer.
O site Coxim Agora, informou que o menino era autista. Por conta disso, seguia com a mãe para Rio Verde de Mato Grosso, onde passaria por um tratamento. Ele tinha outros dois irmãos, de 2 e 5 anos.
Quando ocorreu o acidente, a criança estava sentada nos primeiros bancos do ônibus, acompanhada da mãe.
A peça quebrou o para-brisa ônibus, atravessou o vidro que separa a cabine dos passageiros e atingiu a parte frontal da cabeça da criança.
Vendo o filho machucado, a mãe pediu socorro aos passageiros e ao condutor do ônibus, que imediatamente acionou as equipes da CCR MSVia, responsáveis por levar a criança para o Hospital Regional Álvaro Fontoura Silva.
Ele passou por um procedimento cirúrgico de urgência antes de ser transferido para Campo Grande.
Reportar Erro