Um casal, identificado por Junior e Amanda, agrediu a vizinha de 38 anos, quando no domingo (22), a vítima viu que a vegetação próximo a sua casa estava pegando fogo e resolveu apagar com um balde.
De acordo com o boletim de ocorrência da Depac Cepol, logo que a vítima jogou o balde de água no fogo, apareceu o casal, dizendo que tinham sido eles que atearam fogo e que não era para apagar. Nisso, a autora Amanda disse que já estava doida para “descer o pau" na vítima, e assim começou as agressões.
O marido segurou a vizinha e a esposa passou a bater, e puxar a mesma pelos cabelos, onde foi arremessada ao chão, ficando com ferimentos no cotovelo direito e nos joelhos, nisso o homem também desferiu socos e chutes na vítima. Depois, passaram a ameaça-la dizendo: “VOCÊ VAI VER, VOU TE DAR UM FIM, VOU MATAR VOCÊ”.
A vítima ligou no 190 e chamou seus irmãos para ir busca-la, e ao chegar no local, pensaram em esperar a Policia Militar, mas os autores passaram a instigar mais populares/parentes e chegaram a cercar o carro em que estavam, quando Junior sinalizou para o irmão da vítima abaixar o vidro, assim feito e ele foi atacado por um arremesso de uma garrafa, que acertou seu rosto e causou sangramento em seu nariz, fazendo as vítimas saírem de lá direto para a delegacia.
Lei
Não importa se o lote é particular, colocar fogo nele, é um crime previsto na Lei Federal Nº 9.605/98, a qual dispõe que qualquer atividade que cause poluição ao meio ambiente e danos à saúde humana, como queimadas em lixo, matas e lotes, se configura como crime ambiental.
Reportar Erro