A jovem brasileira Tainara Fernandes, de 22 anos, foi presa no domingo (3) no Aeroporto Internacional de Malta, no Sul da Europa, com 66 cápsulas de cocaína, que totalizavam 1kg e estavam avaliadas em 130 mil euros, cerca de R$ 802 mil, dentro do estômago.
Segundo o portal de notícias locais Malta Independent, os agentes notaram que a brasileira estava se comportando de forma suspeita, até mesmo tentando fugir no momento em que viu os policiais se aproximando.
Ela foi detida e um raio-x revelou que ela estava carregando drogas. A brasileira foi transferida para o Hospital Mater Dei, onde a polícia constatou que ela possuía aproximadamente 1 kg de cocaína escondida.
Natural de Goiás, Tainara atuava como assessora na Secretaria de Assistência Social da prefeitura de Abadiânia até o dia 1º de novembro, dois dias antes de ser detida com a droga no aeroporto europeu.
Em um comunicado, a gestão do município goiano confirmou a informação, mas não detalhou o motivo do desligamento. "Esclarecemos ainda que a referida profissional prestou serviços na prefeitura entre janeiro e outubro de 2024, não mantendo nenhum vínculo com o município desde a data de sua exoneração", diz a nota.
Em uma nota, o Ministério das Relações Exteriores, o Itamaraty, informou que está à disposição para prestar a assistência consular necessária, mas afirmou que não divulga informações sobre casos específicos de assistência a cidadãos brasileiros.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar Erro