Menu
Menu
Busca segunda, 28 de abril de 2025
Polícia

Bandido que tentou roubar motorista de app morre em confronto com a PM no Centro-Oeste

Criminoso estava armado com um revólver de calibre 32; comparsa conseguiu fugir pelos fundos da casa

16 maio 2024 - 08h00Luiz Vinicius     atualizado em 16/05/2024 às 08h00

Everton Pedro Castro, de 35 anos, criminoso que tentou assaltar um motorista de aplicativo durante a madrugada desta quinta-feira (16), morreu na troca de tiros com a Força Tática, da 6° CIPM, no Jardim Centro-Oeste, em Campo Grande. O comparsa que estava com ele, conseguiu fugir assim que os policiais chegaram no local.

Segundo consta no boletim de ocorrência, a equipe de militares iniciaram as diligências logo após tomarem conhecimento do crime e na ronda pela rua Itapevi, visualizaram dois indivíduos que mudaram de direção ao avistarem a viatura. Pela rua Seringueiras, eles começaram a correr e um entrou em uma residência e outro acessou o mesmo imóvel pela lateral.

Dois policiais desembarcaram da viatura e iniciaram a tentativa de abordagem, sendo que um entrou pela frente e outro militares seguiu o mesmo trajeto de um dos indivíduos pela entrada lateral do imóvel.

Dentro da casa, um policial avistou Everton tirando algo da cintura e deu ordem de parada para o indivíduo, que não respeitou e sacou o revólver que estava em sua posse, atirando duas vezes contra o militar. Após o ataque, ele correu para outro cômodo e quando apontou novamente a arma, o policial revidou a injusta agressão e conseguiu acertar o criminoso no tórax.

Após a aproximação, o militar desarmou o criminoso e notou que ele ainda estava vivo, prestando socorro e encaminhado o assaltante para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Universitário. Outro policial permaneceu no local e encontrou na casa 1,6 kg de maconha e uma balança de precisão.

A Polícia Civil e a Polícia Científica estiveram pelo local e apreenderam o revólver, que estava com duas munições deflagradas, uma percutida e outras três intactas.

O caso foi registrado como tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e homicídio decorrente de oposição a intervenção policial.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Coxim
Polícia
Mulher é perseguida, ameaçada de morte e mantida em cárcere privado em Coxim
Caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Cassilândia
Polícia
Idoso é encontrado morto ao lado de bicicleta no centro de Cassilândia
Onça é um macho
Meio Ambiente
Onça que matou caseiro tem inflamação e anemia leve, aponta boletim veterinário
Foto: Reprodução/Ponta Porã News
Polícia
Motorista foge sem prestar socorro após atropelar e matar idoso em Ponta Porã
Homem é esfaqueado pelo vizinho durante briga em Corumbá
Polícia
Homem é esfaqueado pelo vizinho durante briga em Corumbá
Imagem Ilustrativa
Polícia
Rapaz é socorrido após ser ferroado por arraia na Prainha do Porto Geral, em Corumbá
A vítima faleceu ainda no local do acidente
Polícia
Motociclista morre após 'rampar' quebra-molas e bater em muro no centro de Cassilândia
Criança de 7 anos morre dias após descobrir pneumonia em Chapadão do Sul
Polícia
Criança de 7 anos morre dias após descobrir pneumonia em Chapadão do Sul
Após 22 anos de violência, mulher cria coragem e denúncia o marido em Caarapó
Polícia
Após 22 anos de violência, mulher cria coragem e denúncia o marido em Caarapó
Rapaz foi morto no meio da via pública
Polícia
Homem que matou jovem a facadas em Corumbá é preso

Mais Lidas

Empresário não resistiu aos ferimentos
Polícia
Amigos lembram de legado e da pessoa que foi Neto Coelho: 'de coração enorme'
Empresário Neto Coelho morreu em SP
Polícia
Empresário de MS, Neto Coelho morre em acidente durante prova da Driver Cup em SP
Homem invade salão de beleza e mata ex-namorada com 10 tiros; veja vídeo
Geral
Homem invade salão de beleza e mata ex-namorada com 10 tiros; veja vídeo
Polícia Militar esteve no local dos fatos
Polícia
'Se entrar vão tomar': suspeito peita PM em abordagem e morre em confronto na Capital