Everton Pedro Castro, de 35 anos, criminoso que tentou assaltar um motorista de aplicativo durante a madrugada desta quinta-feira (16), morreu na troca de tiros com a Força Tática, da 6° CIPM, no Jardim Centro-Oeste, em Campo Grande. O comparsa que estava com ele, conseguiu fugir assim que os policiais chegaram no local.
Segundo consta no boletim de ocorrência, a equipe de militares iniciaram as diligências logo após tomarem conhecimento do crime e na ronda pela rua Itapevi, visualizaram dois indivíduos que mudaram de direção ao avistarem a viatura. Pela rua Seringueiras, eles começaram a correr e um entrou em uma residência e outro acessou o mesmo imóvel pela lateral.
Dois policiais desembarcaram da viatura e iniciaram a tentativa de abordagem, sendo que um entrou pela frente e outro militares seguiu o mesmo trajeto de um dos indivíduos pela entrada lateral do imóvel.
Dentro da casa, um policial avistou Everton tirando algo da cintura e deu ordem de parada para o indivíduo, que não respeitou e sacou o revólver que estava em sua posse, atirando duas vezes contra o militar. Após o ataque, ele correu para outro cômodo e quando apontou novamente a arma, o policial revidou a injusta agressão e conseguiu acertar o criminoso no tórax.
Após a aproximação, o militar desarmou o criminoso e notou que ele ainda estava vivo, prestando socorro e encaminhado o assaltante para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Universitário. Outro policial permaneceu no local e encontrou na casa 1,6 kg de maconha e uma balança de precisão.
A Polícia Civil e a Polícia Científica estiveram pelo local e apreenderam o revólver, que estava com duas munições deflagradas, uma percutida e outras três intactas.
O caso foi registrado como tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e homicídio decorrente de oposição a intervenção policial.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Mulher é perseguida, ameaçada de morte e mantida em cárcere privado em Coxim

Idoso é encontrado morto ao lado de bicicleta no centro de Cassilândia

Onça que matou caseiro tem inflamação e anemia leve, aponta boletim veterinário

Motorista foge sem prestar socorro após atropelar e matar idoso em Ponta Porã

Homem é esfaqueado pelo vizinho durante briga em Corumbá

Rapaz é socorrido após ser ferroado por arraia na Prainha do Porto Geral, em Corumbá

Motociclista morre após 'rampar' quebra-molas e bater em muro no centro de Cassilândia

Criança de 7 anos morre dias após descobrir pneumonia em Chapadão do Sul

Após 22 anos de violência, mulher cria coragem e denúncia o marido em Caarapó
