Mato Grosso do Sul registrou um aumento considerável no número de apreensões de drogas neste ano: cerca de 30%. O número entre janeiro e novembro é de 525.163,6, contra 403.540,8 quilos do ano passado, no mesmo período analisado.
O motivo desse aumento, segundo a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), está relacionado ao trabalho em conjunto entre os órgãos e o nível de tecnologia exercido para conseguir interceptar a distribuição de drogas.
A Superintendência de Inteligência de Segurança Pública e a Coordenadoria de Fiscalização e Controle, setores vinculados à Sejusp, apontam que o maior volume foi registrado no interior do Estado, com 471.060,6 quilos, enquanto a Capital somou 54.103,0 quilos.
O levantamento também revela variação de 6% nas ocorrências relacionadas ao tráfico, levando em consideração o mesmo comparativo. Em 2024 foram registradas 3.759, contra 3.558 ocorrências registradas em 2023.
A soma de esforços entre as diferentes instituições e o compromisso com a melhoria constante são, segundo os dirigentes, os principais fatores que sustentam os avanços alcançados tanto no combate ao crime quanto na segurança da população.
Reportar Erro