Após 3h de negociação, o rapaz que estava em surto e havia subido em uma torre de energia foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros. Para descer do local, ele foi içado pelos militares. O caso aconteceu na Rua Ricardo Albino Pedro, localizado no Bairro Aquarius, em Campo Grande, durante a manhã deste domingo (26).
Conforme o informado pelo Subtenente Leonardo, do Corpo de Bombeiros, o primeiro passo em casos como este é acionar a Energisa, para ver o funcionamento da rede elétrica e possíveis cortes.
Após isso, eles estabelecem os primeiros contatos com a pessoa, os militares tentam sempre manter o diálogo aberto, na tentativa reverter qualquer intenção suicída. "Isso também ajuda a fazer ele confiar na gente, para que ele mesmo queira descer, mostrando como, dando incentivos e o auxiliando", explicou.
"Nós usamos o 'rapel guiado', para conseguir tirar ele dessa torre. Mas a todo momento a conversa foi complicada, ele estava disperso, começava a balança e chegou a cair na estrutura debaixo", afirmou o subtenente.
No final da conversa, o homem chegou a afirmar para os militares que estava 'perdendo as forças'. Em um local de difícil acesso, ele mesmo foi até os militares para ser amparado. Ao ser pego, o rapaz foi abraçado pelos militares antes de ser içado para baixo.
"Nosso trabalho é para que tenham vida. O momento do abraço é o mais emocionante pra gente, porque tirar uma pessoa de onde ela está correndo risco e poder dar o apoio que ele precisa é o intuito dos Bombeiros. O serviço é esse aí, trazer as pessoas pra vida", finalizou o militar.
Reportar Erro