Um adolescente, de 17 anos, foi sequestrado após ser vítima de um golpe na internet, no município de Viamão, na região Metropolitana de Porto Alegre. O caso aconteceu durante a segunda-feira (16).
De acordo com a Polícia Civil, a vítima teria anunciado um produto em um site de vendas e marcou um encontro on-line com os criminosos para finalizar a negociação. No encontro, realizado na região do Lago Tarumã, o adolescente foi abordado por desconhecidos que se identificaram como policiais civis.
Ele foi algemado pelos suspeitos, que fugiram em um veículo clonado. Sem pedidos de resgate, a polícia foi acionada após os familiares perceberem o desaparecimento do adolescente. Após a denúncia, as buscas pelo jovem começaram a ser realizadas pelas autoridades em Viamão, Alvorada e Gravataí.
Após 24 horas do sequestro, a vítima foi encontrada em Gravataí, algemada dentro de uma casa de madeira abandonada. O espaço era utilizado para cativeiro.
Na última terça-feira (17), um suspeito de envolvimento no sequestro foi preso em flagrante. O adolescente foi resgatado e, após atendimento médico, retornou para a família.
A Polícia Civil continua investigando o caso para identificar outros criminosos envolvidos no sequestro.
Reportar Erro