Osvaldo Corrêa da Silva, de 53 anos, foi preso após contratar guincho para furtar uma van na Vila Bandeirantes, em Campo Grande, onde passou por audiência de custódia nesta terça-feira (22) e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva.
Segundo informações do boletim de ocorrência, na manhã do último domingo (20), o dono da van deixou o veículo estacionado na Rua Brilhante, como de costume. Quando retornou ao local, por volta das 11h, não encontrou mais o automóvel.
Algumas testemunhas relataram à vítima que o veículo foi levado do local por um guincho. Com as características, o dono da van conseguiu localizar o motorista do reboque.
De acordo com o motorista do reboque, ele foi contratado por um vendedor de ovos para rebocar o veículo da Rua Brilhante até uma casa no bairro Guanandi. A Polícia Militar foi acionada e, no local, encontrou o Renault estacionado em frente a uma casa.
Osvaldo foi abordado, mas negou o furto. Mas, em seguida ele confessou que pegou o veículo porque achava que ele estava abandonado no local.
O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) da Vila Piratinga.
Reportar Erro