Com grande aparato de policiais, a 'Operação Kéfale' deflagrada pelo Ficco (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado) mira 60 traficantes e homicidas, além de pessoas que atuaram em lavagem de dinheiro para uma facção criminosa em Pernambuco.
A ação, contudo, ocorre simultaneamente em outros 10 estados: Paraíba, Rio Grande do Norte, Sergipe, Piauí, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Tocantins e Rondônia.
As investigações identificaram um esquema estruturado de fornecimento de entorpecentes a partir de rotas internacionais, com distribuição concentrada na região de Porto de Galinhas, no litoral sul de Pernambuco, e ramificações na capital e na Região Metropolitana do Recife.
As ordens criminosas partiam de lideranças articuladas em diversos Estados do país, com cadeia de comando definida e atuação violenta nas áreas sob domínio do grupo.
Levando as ruas cerca de 400 policiais, a ação cumpre 60 mandados de prisão preventiva, outros 49 de busca e apreensão, além de medidas assecuratórias em desfavor do grupo investigado.
"As medidas tem como principal objetivo desarticular a organização criminosa, interrompendo suas atividades ilegais e responsabilizando seus membros pelos crimes praticados, além de robustecer os elementos de prova que já constam dos autos da investigação", pontua a nota divulgada pela Polícia Federal.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Venezuelano quase é linchado após agredir idoso em Dourados

Empresário de MS, Neto Coelho morre em acidente durante prova da Driver Cup em SP

JD1TV: Perseguição a caminhonete termina em acidente na Gunter Hans

Idoso morre dois dias após ser atropelado por adolescente na fronteira

Motorista abandona carro com cigarros contrabandeados após perseguição na BR-463

Homem acaba preso após roubar TV em loja e a 'vender' em Dourados

Dois 'randandanzeiros' levam a pior nas fugas e são detidos em Campo Grande

'Se entrar vão tomar': suspeito peita PM em abordagem e morre em confronto na Capital

Trio é preso por desviar R$ 50 mil em materiais esportivos da CBF
