João Paulo Lacerda, advogado referência na área do Direito Administrativo em Mato Grosso do Sul, idealizou, recentemente, a Escola Sul-Mato-Grossense de Direito (ESD). De acordo com ele, o projeto é inovador e surge com a missão de transformar a educação jurídica na região. “A ESD nasce para ser um espaço de conhecimento, inovação e impacto real na vida dos profissionais do Direito. Queremos contribuir para uma sociedade mais justa e preparada, onde o saber seja acessível e transformador”.
Conforme Lacerda, a proposta é oferecer formação de excelência por meio de cursos de especialização, mestrado e capacitações práticas, com um corpo docente altamente qualificado, formado por professores de renome nacional e internacional. Um dos pilares da instituição é a democratização do ensino, com aulas online gratuitas e eventos abertos ao público.
Além disso, ele ressalta como a educação transformou sua vida e como ela é uma ferramenta mais poderosa de transformação social. "Ensinar me mostrou o impacto transformador da educação na vida das pessoas”, destaca o advogado, que iniciou sua carreira em 2000 como professor do ensino fundamental.
Para ele, a experiência em sala de aula foi determinante para moldar visão sobre o poder da educação como instrumento de mudança.
Currículo -
Graduado em Letras e Direito, é especialista em Direito Administrativo, com títulos obtidos na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e na Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL), além de especializações em Direito Municipal e Eleitoral. Em sua trajetória, ocupou cargos estratégicos na Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Mato Grosso do Sul (OAB/MS), como presidente da Comissão de Direito Administrativo e vice-presidente de comissões voltadas ao Direito Público. Também atua em âmbito nacional como conselheiro do Instituto Brasileiro de Direito Administrativo (IBDA).
Em 2018, fundou o Instituto de Direito Administrativo de Mato Grosso do Sul (IDAMS), que rapidamente se consolidou como centro de referência em debates e produção acadêmica na área. Apenas um ano após sua criação, o IDAMS sediou, em Campo Grande, o Congresso Brasileiro de Direito Administrativo, reunindo juristas de todo o país. A instituição também se destaca pela organização de eventos, produção de conteúdo especializado e pela doação de milhares de livros técnicos, contribuindo de forma significativa para a qualificação de profissionais da administração pública.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Homem que matou após cobrança de dívida vai a júri em Campo Grande

Alerta de desmatamento cresce e mobiliza governo na Amazônia

Governo e TJMS inauguram escola revitalizada com mão de obra prisional em Campo Grande

Quem é o papa Leão XIV? Conheça perfil do novo pontífice

Sem inovar, Leão XIV escolhe um dos nomes mais usados na história; confira a lista

Investigação apura se ex-prefeito de Bandeirantes usou veículo público de forma irregular

Auditoria do TCE-MS mira compras emergenciais da saúde em Campo Grande

Vai tentar a sorte? Mega-Sena sorteia R$ 38 milhões nesta quinta-feira

Rato escreve petição pedindo "desesperado" revisão da pena por homicídio
