Menu
Menu
Busca sexta, 09 de maio de 2025
Geral

Advogado quer "transformar educação jurídica" e idealiza escola com aulas gratuitas

João Paulo Lacerda é idealizador da Escola Sul-Mato-Grossense de Direito (ESD)

09 abril 2025 - 15h24Gabrielly Gonzalez, com assessoria     atualizado em 09/04/2025 às 16h16

João Paulo Lacerda, advogado referência na área do Direito Administrativo em Mato Grosso do Sul, idealizou, recentemente, a Escola Sul-Mato-Grossense de Direito (ESD). De acordo com ele, o projeto é inovador e surge com a missão de transformar a educação jurídica na região. “A ESD nasce para ser um espaço de conhecimento, inovação e impacto real na vida dos profissionais do Direito. Queremos contribuir para uma sociedade mais justa e preparada, onde o saber seja acessível e transformador”.

Conforme Lacerda, a proposta é oferecer formação de excelência por meio de cursos de especialização, mestrado e capacitações práticas, com um corpo docente altamente qualificado, formado por professores de renome nacional e internacional. Um dos pilares da instituição é a democratização do ensino, com aulas online gratuitas e eventos abertos ao público.

Além disso, ele ressalta como a educação transformou sua vida e como ela é uma ferramenta mais poderosa de transformação social. "Ensinar me mostrou o impacto transformador da educação na vida das pessoas”, destaca o advogado, que iniciou sua carreira em 2000 como professor do ensino fundamental.

Para ele, a experiência em sala de aula foi determinante para moldar visão sobre o poder da educação como instrumento de mudança.

Currículo - 

Graduado em Letras e Direito, é especialista em Direito Administrativo, com títulos obtidos na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e na Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL), além de especializações em Direito Municipal e Eleitoral. Em sua trajetória, ocupou cargos estratégicos na Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Mato Grosso do Sul (OAB/MS), como presidente da Comissão de Direito Administrativo e vice-presidente de comissões voltadas ao Direito Público. Também atua em âmbito nacional como conselheiro do Instituto Brasileiro de Direito Administrativo (IBDA).

Em 2018, fundou o Instituto de Direito Administrativo de Mato Grosso do Sul (IDAMS), que rapidamente se consolidou como centro de referência em debates e produção acadêmica na área. Apenas um ano após sua criação, o IDAMS sediou, em Campo Grande, o Congresso Brasileiro de Direito Administrativo, reunindo juristas de todo o país. A instituição também se destaca pela organização de eventos, produção de conteúdo especializado e pela doação de milhares de livros técnicos, contribuindo de forma significativa para a qualificação de profissionais da administração pública.

 

 

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Homem que matou após cobrança de dívida vai a júri em Campo Grande
Justiça
Homem que matou após cobrança de dívida vai a júri em Campo Grande
Focos de incêndio no Pantanal sul-mato-grossense
Geral
Alerta de desmatamento cresce e mobiliza governo na Amazônia
Governo e TJMS inauguram escola revitalizada com mão de obra prisional em Campo Grande
Geral
Governo e TJMS inauguram escola revitalizada com mão de obra prisional em Campo Grande
Robert Francis Prevost, o papa Leão XIV
Geral
Quem é o papa Leão XIV? Conheça perfil do novo pontífice
Robert Francis Prevost
Geral
Sem inovar, Leão XIV escolhe um dos nomes mais usados na história; confira a lista
Edervan Gustavo Sprotte -
Política
Investigação apura se ex-prefeito de Bandeirantes usou veículo público de forma irregular
Sede do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul - TCE/MS
Saúde
Auditoria do TCE-MS mira compras emergenciais da saúde em Campo Grande
Mega-Sena sorteia prêmio milionário
Geral
Vai tentar a sorte? Mega-Sena sorteia R$ 38 milhões nesta quinta-feira
Trecho da petição -
Justiça
Rato escreve petição pedindo "desesperado" revisão da pena por homicídio
Foto: Divulgação/Hospital do Amor
Geral
Hospital do Amor em parceria com Energisa aumenta eficiência energética

Mais Lidas

AGORA: Morre grávida que perdeu o bebê durante acidente de moto na Capital
Polícia
AGORA: Morre grávida que perdeu o bebê durante acidente de moto na Capital
Criança bateu com muita violência no muro
Polícia
JD1TV: 'Socorro', mãe se desespera ao ver filho morrer após bater bike em muro
JD1TV: Após debochar de caminhoneiro, ciclista é atropelada e grita de dor na Guaicurus
Polícia
JD1TV: Após debochar de caminhoneiro, ciclista é atropelada e grita de dor na Guaicurus
Morto com foice cravada na cabeça pode ter sido torturado no Indubrasil
Polícia
Morto com foice cravada na cabeça pode ter sido torturado no Indubrasil