O inverno mal começou e já vem frente fria por aí. Desta vez, no segundo fim de semana da estação mais fria do ano, será de temperaturas amenas por todo Mato Grosso do Sul. A mínima mais baixa promete ser registrada em Ponta Porã, com 6ºC. Em Campo Grande, a mínima prevista é de 11 ºC para o fim de semana.
Conforme a previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS), o fim de semana será marcado pela queda das temperaturas. Isso vai ocorrer por causa da aproximação de um frete fria que avança sobre o Brasil.
No Estado, a mudança climática já deve começar a ser notada na sexta-feira (28). A maior queda na temperatura fica prevista para o sábado (29), segundo os meteorologistas. Na Capital, a previsão para o fim de semana é de 11ºC de mínima.
As menores temperaturas devem ser registradas nas cidades de Dourados, Caarapó, Amambai e Ponta Porã. Na região de fronteira, os termômetros não devem passar dos 20 ºC neste fim de semana. Chuva pontual está prevista para os municípios das regiões Oeste, Centro e Sul.
Inverno 2024
Quanto ao inverno deste ano, a tendência é de que tenha chuvas abaixo da média, sendo mais seco do que o normal.
Mesmo com a temperatura baixa, o inverno segue seco, de acordo com os prognósticos do (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima). Os índices de umidade relativa do ar deverão permanecer entre 15% e 40%, especialmente nas regiões do Bolsão, pantaneira e centro-norte.
JD1 Notícias
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Temperaturas diminuem neste sábado em parte de MS após passagem de frente fria

Fim de semana com 'chameguinho': Frio chega derrubando temperatura em MS

Tempo volta a ficar instável nesta sexta com passagem de frente fria em MS

Sol e calor deixam tempo estável nesta quinta-feira em Mato Grosso do Sul

Frio 'dá as caras' nesta semana e termômetros podem bater 15ºC em MS

Campo Grande teve chuva 125% acima do esperado em março

Chegou chegando: Capital tem chuva após dia marcado por calor

Passagem de frente fria é curta e tempo volta a ficar estável em MS nesta quarta

Abril começa com tempo instável e chuvas devem aparecer em Mato Grosso do Sul
