O Instituto Paraná Pesquisas divulgou nas primeiras horas de hoje levantamento que confirma os numeros de pesquisadores locais, que sinalizam André Puccinelli (MDB) e Eduardo Riedel (PSDB) no segundo turno.
Existem no entanto alguns empates técnicos dentro da margem de erro de 2.5%. Riedel pode estar à frente de Puccinelli, e Marquinhos também empata tecnicamente com ambos e Rose no limite da margem de erro chega até Riedel.
Contar também está próximo, mas somando se dois e meio para mais ou para menos, ele já não alcançaria mais o candidato tucano e nem o emedebista.
A credibilidade do instituto de renome nacional, exterioriza alguns fatores importantes. A briga não é apenas pelo segundo lugar, mas ao menos aqui também pela liderança e pela primeira vez, André tem oponentes seus de forma clara em seu retrovisor.
Com todo o equilíbrio que uma leitura sensata dos números impõem, a ponta do iceberg que o equilíbrio emoldurou em Mato Grosso do Sul, mostra o ex-governador do MDB e o ex-secretário do PSDB, como a possibilidade de disputa mais visível, a continuarem na eleição na próxima segunda-feira (3).
Havendo confirmação dessa tendência, será a vitória dos dois grupos mais estruturados da política estadual, com ramificações em qualquer patrimônio ou cidade de MS.
Para a realização desta pesquisa foi utilizada uma amostra de 1540 eleitores, sendo esta estratificada segundo gênero, faixa etária, grau de escolaridade e renda domiciliar mensal e posição geográfica. O trabalho de levantamento de dados foi feito através de entrevistas pessoais, com eleitores com 16 anos ou mais em 44 municípios entre os dias 24 e 28 de setembro de 2022, sendo auditadas simultaneamente à sua realização, 20,0% das entrevistas.
O registro junto ao TRE- MS, tem o número MS-04278/2022.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Vereadores entram na Justiça para derrubar eleição da mesa diretora em Rio Brilhante

Coligação perde recurso contra vereador por abuso de poder em Rio Verde

PSDB avalia 'superfederação' com o Republicanos após fusão com o Podemos

Vereador condenado por racismo queria acordo e tentou barrar julgamento no TJMS

Governo de MS anuncia investimentos em Dourados

Governo protocola na Alems projeto de reajuste anual dos servidores públicos

Bolsonaro retira sonda do nariz e inicia dieta líquida

Rose Modesto reafirma postura de oposição na Capital após vínculo entre PP e União Brasil

Justiça condena Nikolas por discurso transfóbico na Câmara
