50 + 50: Sebrae aposta no empreendedorismo
O Sebrae realizou na manhã de hoje (24), o evento SEBRAE 50 + 50
24 JAN 2022 • POR Rosana Lemes e Sarah Chaves • 11h22Cláudio Mendonça destacou a importância do pequeno negócio - Foto: Assessoria/Sebrae MS
Segundo o superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça, milhões de empresas no Brasil podem se recuperar com a ajuda do Sebrae mostrando a importância do pequeno negócio. “66 mil empresas foram atendidas em 2021 desenvolvendo um trabalho que melhora o ambiente de negócio, a gestão de negócios e a cultura empreendedora”, disse.
O secretário de Estado de Infraestrutura e também membro deliberativo do conselho do Sebrae, Eduardo Riedel citou o investimento para este ano. “Estamos iniciando o ano lançando R$ 100 milhões de aplicação, olhando mais 50 anos pra frente. Os nossos empreendedores serão bem tratados, estamos recebendo negócios que pensam no social e na sustentabilidade. Devemos ter a capacidade de gerar desenvolvimento, temos como mudar os indicadores econômicos em 2022”.
A abertura do evento também contou com a presença do presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae/MS e titular da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck. “Os pequenos negócios precisam que as nossas ações tenham uma régua um pouco maior. Agradecemos os prefeitos que mantém o foco nos negócios”.
A cerimônia aconteceu pela manhã no Shopping Bosque dos Ipês e mostrou os principais projetos para este ano, tendo a Cidade Empreendedora como uma das principais atividades. O projeto tem como objetivo transformar a economia e promover o desenvolvimento dos municípios com o fortalecimento dos pequenos negócio
Durante à tarde, o evento segue a programação com a realização de duas palestras, sendo a primeira com o presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae/MS e titular da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck; e a segunda, sobre relacionamento e vendas com a consultora Lúcia Haracemiv, da empresa DNA de Vendas.