Eduardo Romero é inocentado de acusação de estupro
Decisão é do juiz Marcelo Ivo Oliveira
30 ABR 2021 • POR Gabrielly Gonzalez • 09h02
Após ser acusado por estupro, em 2019, o ex-vereador campo-grandense Eduardo Romero (Rede) foi, novamente, absolvido da acusação de estupro em julgamento na 1ª Câmara Criminal do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), que aconteceu na quinta-feira (29).
Há um ano ele já havia sido inocentado em primeira avaliação da Justiça. Ontem, absolvido pelo juiz Marcelo Ivo Oliveira, Romero ainda respondeu o processo em segunda instância - que manteve a primeira sentença por unanimidade. Votaram o relator do processo, o juiz José Eduardo Neder Meneghelli, o revisor desembargador Pascoal Carmelo Leandro, e o vogal desembargador Emerson Cafure.
Ex-parlamentar foi denunciado pelo Ministério Público como autor de abusos contra um menino de 13 anos, mas as provas apresentadas foram consideradas insuficientes para que houvesse qualquer condenação a Romero.
“Acerca da prova não é possível discutir em outro recurso. Porém, cabe recurso especial ao STJ para discutir alguma nulidade. Ocorre que não foi alegada até agora nenhuma nulidade. Então seria temerário alegar agora, nesta fase”, explica à reportagem do JD1 Notícias o advogado de Romero, o criminalista José Roberto Rodrigues da Rosa.
“Sobre esse caso o resultado em primeira e segunda instâncias já dizem por si só”, disse o ex-vereador ao JD1 Notícias.
Caso:
O suposto estupro foi denunciado à Polícia Civil pelos pais do adolescente, na época com 13 anos, no dia 17 de novembro de 2017.
Segundo os pais do menino, Eduardo teria pedido sexo oral no adolescente e obrigado o menor a retribuir o ato, quando o garoto estava ajudando o tio na reforma da casa do, então, vereador.
O caso veio à tona apenas em janeiro de 2019, quando o processo que tramitava em segredo de justiça teve vazamento.