MS não tem transmissão comunitária da Covid-19, diz secretária-adjunta de Saúde
Todos os casos suspeitos e infectados estão sendo rastreados pela Secretaria
24 MAR 2020 • POR Flávio Veras • 17h41A secretária-adjunta da Secretaria de Estado de Saúde (SES), Cristhinne Maymone, confirmou a reportagem do JD1 Notícias nesta terça-feira (24) que o Mato Grosso do Sul ainda não registrou nenhum caso de transmissão comunitária. Além disso, Mayomone afirmou que todos os casos suspeitos estão sendo monitorados.
Transmissão comunitária é quando a infecção do vírus é feita ao mesmo tempo por várias fontes não identificadas e que não estiveram no exterior.
Segundo Mayomone, A SES sabe qual foi à fonte de transmissão de todos os infectados pela Covid-19. “Sabemos todos os contatos de quem está fazendo tratamento contra o vírus em nosso estado. Porém, estamos trabalhando como se tivéssemos, pois o Ministério da Saúde decretou transmissão comunitária no país”, explicou.
Atualização
ASES informou nesta terça-feira (24), o aumento dos casos de coronavírus em Mato Grosso do Sul. Agora, 24 pessoas estão infectadas pelo Covid-19.
Campo Grande sobe de 19 casos para 22. Os outros dois casos são de Sidrolândia e Ponta Porã, como anunciado anteriormente. De acordo com o balanço desta tarde, as notificações também subiram para 329. Os casos excluídos permanecem em onze e os suspeitos, 38.