Saúde

MS descarta 6 casos de coronavírus e monitora 5 suspeitos

O primeiro caso suspeito registrado no estado pode estar entre os descartados.

5 MAR 2020 • POR Gabriel Neves • 17h12
Imagem ilustrativa do coronavírus - Reprodução/Assessoria

Um novo boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (5), pela Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES-MS), revela que seis casos suspeitos de coronavírus foram descartados e outros cinco estão sendo monitorados.

Segundo a SES-MS, os casos foram descartados após darem negativo para o vírus no exame realizado pelo Adolfo Lutz (IAL). Entre os casos descartados cinco são de Campo Grande e um de Ponta Porã, que possivelmente é do primeiro caso suspeito do estado.

Os cinco casos em investigação já passaram pelo exame de triagem do Lacen e foram enviados para Instituto Adolfo Lutz (IAL) para serem pesquisados outros tipos de vírus respiratórios, incluindo o novo coronavírus (2019-nCOV).

Desde o dia 25 de janeiro, foram registradas 22 notificações de casos suspeitos do coronavírus em Mato Grosso do Sul. 17 casos foram desconsiderados para COVID-19. Destes, oito foram excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde.  Três foram descartados por serem diagnosticados com influenza A, após exames do Lacen.