Primeira pessoa fora da China morre por coronavírus
Vítima era da cidade de Wuhan, epicentro do vírus, e foi visitar as Filipinas
2 FEV 2020 • POR Jônathas Padilha, com informações da Agência Brasil • 13h38O Departamento de Saúde das Filipinas, país do sudeste asiático, anunciou nesse sábado (1) que um homem, 44 anos, morreu por coronavírus no país. O caso é a primeira morte confirmada fora da China, local onde a epidemia iniciou.
A vítima era chinesa e morreu no outro país de pneumonia causada pelo novo vírus. A Organização Mundial da Saúde (OMS) classificou o caso como a primeira morte causada pela doença "fora da China".
A autoridades sanitária das Filipinas também disseram o homem era de Wuhan, província de Hubei, a mesma região epicentro do surto do coronavírus. Eles informaram que a vítima chegou no
De acordo com o órgão, o chinês chegou ao país através de Hong Kong no final do mês de janeiro e passou pela região central das Filipinas, na ilha turística de Cebu. Uma chinesa, 38 anos, que também visitou a região com o homem, foi diagnosticada com o vírus na semana passada.
O novo virus
A Agência Brasil divulgou neste domingo (2) uma imagem explicando como ocorre a contaminação da doença, os sintomas e os cuidados que devemos tomar, confira: