Esportes

Laudo de vistoria para a liberação do Morenão está finalizado

Se aprovado pelo MPE, a reabertura do estádio será dia 1° de fevereiro com jogo do Campeonato Estadual

22 JAN 2020 • POR Sarah Chaves, com informações da assessoria • 08h56
Reforma do entorno do estádio Morenão - Reprodução/Assessoria

O laudo de vistoria do Estádio Pedro Pedrossian (Morenão), feito pela Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros será entregue nesta quarta-feira (22), relativo à reforma emergencial de responsabilidade da Federação de Futebol (FFMS), usado para dar aval a liberação do local, que atualmente está interditado pelo Ministério Público Estadual (MPE) por apresentar problemas estruturais.

O documento inclui também as obras no entorno do estádio, realizadas pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). A liberação do Morenão depende dessa perícia dos órgãos de segurança, com base no Estatuto do Torcedor.

O laudo será entregue ao MPE durante evento no estádio, às 10h, com a presença do secretário especial de Gestão Política da Capital, Carlos Alberto de Assis, do reitor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Marcelo Turine, e representantes da federação e dos clubes profissionais.

Para a reabertura do estádio, o MPE faz exigências relativas aos reparos em um lance da marquise e dos setores de hidráulica, sanitária, elétrica e estrutural, visando a segurança do torcedor. A FFMS informou que promoveu reparos também no gramado.

Com a emissão dos laudos de cada órgão competente, incluindo o setor de vigilância sanitária, e a aprovação pelo MPE, a reabertura do Morenão já tem data definida: 1º de fevereiro (sábado), com o jogo Comercial x Águia Negra, às 15h, pela segunda rodada do Campeonato Estadual. A abertura do campeonato será nesta quarta-feira, com a partida entre Rio Brilhante e Águia Negra, no Ninho da Águia.

Após o campeonato, o Morenão será reformado pelo Governo do Estado, com investimento de R$ 4 milhões e será transformado em uma arena multiuso, sediando não apenas partidas de futebol, mas também de grandes eventos culturais e de entretenimento.