Aumento número de mortes em deslizamento de barreira
Até o momento foram confirmadas as mortes de mais duas mulheres, totalizando 7 vítimas fatais
24 DEZ 2019 • POR Sarah Chaves, com informações do G1 • 14h55O número de mortes confirmadas do deslizamento de barreira na zona norte de Recife na madrugada desta terça-feira (24), aumentou para 7. Entre as vítimas que morreram no local, estão três adultos, uma criança e um bebê.
Após oito horas de buscas no deslizamento de barreira que atingiu duas casas no bairro de Dois Unidos, e com a ajuda de cães treinados, os bombeiros encontraram os corpos de duas mulheres que estavam desaparecidas.
As vítimas são: Claudia Bezerra, de 47 anos, e de Lia de Oliveira, de 45 anos, localizados às 11h48. Não foi informado se essas duas vítimas têm parentesco com as outras cinco pessoas que morreram no deslizamento e com as três pessoas que ficaram feridas no acidente e pertenciam à mesma família.
Não chovia no momento do deslizamento e moradores da área relataram que dois canos estouraram e o vazamento, iniciado às 2h, teria feito a barreira deslizar. A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) informou que enviou uma equipe técnica ao local para apurar o que teria ocorrido. A Defesa Civil do Recife também foi à área do deslizamento.
Até o momento as 7 vítimas confirmadas são: Emanuel Henrique de França, de 25 anos: marido de Érica e pai de Érick; Érica Virgínia, de 19 anos: esposa de Emanuel; Érick Junior, de 2 meses: filho do casal;
Lucimar Alves, de 50 anos: avó de Daffyne; Daffyne Kauane Alves, de 9 anos; Claudia Bezerra, de 47 anos e Lia de Oliveira, de 45 anos.