Geral

Vídeo - Jovem desmaia após ser agredida por segurança de boate

Autora da agressão foi afastada do trabalho e será ouvida pela polícia

10 DEZ 2019 • POR Sarah Chaves, com informações do Metrópoles • 10h31
Jovem fica caída no chão após agressão da segurança - Reprodução/Metrópoles

Uma segurança que aparece em vídeo agredindo uma jovem na boate People’s do Pistão Sul, Taguatinga, no Distrito Federal. Nas imagens, é possível ver a vigilante, cujo nome não foi divulgado, dando um soco na cliente e arremessando-a ao chão em seguida. A vigilante será ouvida pela polícia esta semana.

Mesmo com a vítima caída, a vigilante deu um chute e arrastou a mulher pelos pés. O caso ocorreu na madrugada de sábado (07). A vítima registrou ocorrência na noite de domingo (08), na 21ª Delegacia de Polícia de Taguatinga.

Em nota, a People’s Lounge Bar informou ter solicitado à empresa terceirizada o afastamento da segurança. Afirmou, ainda, que ambas “estão sendo notificadas e responderão pelos seus atos”.

A jovem contou em depoimento à polícia que foi abordada pela segurança dentro da boate. Ela diz que foi contida de forma violenta quando tentou subir no palco onde um cantor se apresentava.

Além das agressões, a vítima denuncia que teve o celular furtado. A sua irmã que também estava na festa, contou que levou um soco ao tentar intervir.

Clandestinidade

O Sindicato dos Vigilantes do Distrito Federal (Sindesv) afirmou que a prestadora de serviços Guerra Vigilância atua de forma clandestina e não tem autorização da Polícia Federal para atuar no ramo.

“A cada três meses, a Polícia Federal manda uma relação de empresas aptas a trabalhar com vigilância, e a Guerra não está nesta relação. A segurança clandestina é um problema e, hoje, poucas boates contratam empresas autorizadas pela PF. O problema se repete em supermercados”, denuncia o diretor do Sindesv, Gilmar Rodrigues.

Assista o momento da agressão: