Projeto quer reservar vagas na UEMS para moradores de MS
PL prevê a reserva de 20% das vagas oferecidas
28 NOV 2019 • POR Jônathas Padilha, com informações da assessoria • 17h36O deputado Paulo Corrêa (PSDB), presidente da Casa de Leis, apresentou nesta quinta-feira (28), o projeto de lei 311/2019, que reserva vagas para o ingresso na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul para moradores do estado.
No texto proposto, 20% das vagas nos cursos de graduação serão reservadas para candidatos que comprovem residência, de pelo menos 10 anos ininterruptos, em qualquer município de Mato Grosso do Sul.
Em defesa ao seu projeto, o deputado disse que medida é para proteger o estado. “Atualmente, muitos acadêmicos migram para o nosso Estado com o único objetivo de conquistar seus diplomas e depois retornam para os locais de origem ou se mudam para outras regiões do país” justificou.
Paulo Corrêa também salientou que não somente essa PL protege, mas também incentiva a entrada de candidatos sul-mato-grossenses. “Desse modo, ocorre evidente prejuízo ao Estado. A aprovação desse projeto de lei é de enorme relevância e interesse público, uma vez que vai possibilitar o aumento do ingresso de cidadãos sul-mato-grossenses na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul” concluiu.