Polícia

Estelionatário usa OLX para ter acesso ao WhatsApp e aplicar golpe

O criminoso se passa por atendente depois que consegue número da vítima em anúncio

30 OUT 2019 • POR Jônathas Padilha • 15h33
O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Piratininga - Reprodução/Assessoria

Um homem de 51 anos foi vítima de um novo golpe através do OLX nesta quarta-feira (30) e teve o seu WhatsApp invadido por estelionatário, em Campo Grande.

Segundo o boletim de ocorrência, após anunciar a venda de uma motocicleta, a vítima recebeu uma ligação de uma pessoa se passando por atendente da OLX solicitando que confirmasse um código enviado por SMS para o seu celular. O suposto atendente, na verdade, era um estelionatário que teve acesso ao número do celular da vítima na postagem que ela realizou mais cedo no aplicativo de vendas. 

Com posse do número, o criminoso queria invadir o WhatsApp da vítima para aplicar golpes em seus contatos. O bandido só conseguiu acesso ao aplicativo de mensagens quando a vítima confirmou o código de verificação.

Depois de conseguir entrar no Whats, mandou mensagens para contatos da vítima pedindo uma quantia em dinheiro a ser depositada numa conta da Caixa Econômica Federal.

Na mesma unidade policial onde foi registrado esse caso, a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Piratininga, outra pessoa denunciou o mesmo golpe aplicado no último dia 17 de setembro.