Prefeitura retirou mais de 805 caminhões com lixo e entulhos
25 JAN 2013 • POR Eder Andrade • 11h19A prefeitura de Campo Grande continua com as ações de combate à dengue em todas as regiões da capital. Até o dia 23 de janeiro 86 mil imóveis foram visitados e mais de três mil focos do mosquito foram localizados, mais de oito mil quarteirões foram borrifados e 805 caminhões caçambas retirados com lixo e entulhos.
No relatório apresentado pelo setor de controle de vetores da Secretaria Municipal de Saúde Pública os maiores problemas estão nas residências, onde foram encontrados 93,05% dos focos do mosquito. Nos terrenos baldios foram encontrados 6,95% focos.
Até o dia 23 de janeiro foram registradas 11.425 notificações de casos de dengue na capital. A ação da saúde envolve todos os profissionais da saúde e da Prefeitura Municipal de Campo Grande. Cerca de 500 agentes comunitários de saúde e epidemiológicos realizam visitas aos domicílios nos bairros da cidade, a fim de fazer o recolhimento de entulhos e orientar os moradores sobre os cuidados e maneiras de prevenção da doença.
Via CG Notícias