Polícia

Corpo de empresário desaparecido é encontrado após 48h de buscas em rio

Antônio Carlos Alástico estava desaparecido desde a tarde do último sábado (12) nas águas do rio Sucuriú

15 OUT 2019 • POR Priscilla Porangaba • 09h55
Cacau, como é conhecido, se desequilibrou da lancha e caiu no rio ao tentar pegar o boné que havia caído na água - Reprodução/Internet

O corpo do empresário Antônio Carlos Alástico, de 45 anos, que estava desaparecido nas águas do rio Sucuriú, em Três Lagoas, desde o último sábado (12), foi encontrado nesta manhã de terça-feira (15).

Cacau, como é conhecido, desapareceu durante pescaria com a esposa e a filha. Ele se desequilibrou da lancha e caiu no rio ao tentar pegar o boné que havia caído na água.

O corpo estava boiando, exatamente, no mesmo lugar em que ele teria caído.

Buscas

A guarnição do Corpo de Bombeiros Militar contou com apoio de vários voluntários da APTL, equipe da Marinha, além de ajuda aérea através dos pilotos de paramotor que sobrevoaram o local que o comerciante teria caído.

O tenente Cândido no início das buscas informou que o corpo de uma pessoa demora de 36 a 48 horas para emergir, porém os trabalhos de buscas prosseguiram até encontrar o corpo.

Na manhã desta terça-feira (15) , a equipe iniciou as buscas mais cedo, às 4hs45 e não demorou 30 minutos para localizarem o corpo do comerciante que estava boiando, conforme precisou o tenente Cândido. O local foi exatamente onde ocorreu o acidente.

O comerciante, Antonio Carlos Alástico, o Cacau estava trajando um calção florido e uma camiseta de manga comprida azul. Após resgatado, os bombeiros levaram o corpo para a margem do Rio e acionaram a perícia Técnica da Polícia Civil, dando por encerrada a missão de buscas de mais de 48 horas no Rio Sucuriú.