Em nota, Reinaldo reclama de sensacionalismo sem provas
Governador entende que processo que investiga seu filho é repleto de falhas
23 SET 2019 • POR Priscilla Porangaba, com informações da assessoria • 07h54Após o Fantástico exibir uma matéria contendo acusações envolvendo Rodrigo Souza e Silva, filho do governador do estado Reinaldo Azambuja (PSDB), o executivo estadual publicou uma nota de repúdio ao programa.
Na matéria exibida pelo programa no domingo (22), o filho do governador é acusado de roubar uma propina e ter esquematizado um plano para matar um "homem que sabia demais".
O programa teria se recusado de veicular a nota. Confira a nota de repúdio na íntegra:
"O governador Reinaldo Azambuja e sua família vêm a público manifestar indignação e repúdio às chamadas divulgadas pela rede Globo na sua programação e a matéria apresentada no Fantástico deste domingo (22), fazendo acusações absurdas e desprovidas de qualquer prova material contra seu filho, Rodrigo.
O governador entende que o processo que investiga, seu filho Rodrigo, está repleto de falhas, ilegalidade e arbitrariedades. E por isso, terá o mesmo destino da acusação anterior contra o governador, em relação aos mesmos fatos, que foi arquivada por onze votos a zero no Superior Tribunal de Justiça.
Inclusive, o procedimento que investigou seu filho é objeto de apuração, através de sindicância no Conselho Nacional do Ministério Público, para averiguação das irregularidades e ilegalidades praticas.
O governador Reinaldo Azambuja denuncia o abuso de poder comente neste caso e lamenta que a rede Globo trate do assunto de forma sensacionalista."