Uma igreja na mira dos golpistas
Estelionatários usam o nome da Paróquia Sagrado Coração de Jesus pra aplicar golpes
14 SET 2019 • POR Joilson Francelino • 11h23Na Avenida Mato Grosso, mais precisamente no bairro Santa Fé, se situa uma das mais bem sucedidas iniciativas religiosas da capital. A Paróquia Sagrado Coracao de Jesus tem uma legião de frequentadores e o padre Paulo Roberto, que comanda as atividades daquela igreja, é uma figura bastante popular na capital.
Valendo-se disso, espertalhões iniciaram golpes em nome da entidade religiosa, vendendo Bíblia e pedindo informações sigilosas de fiéis.
O padre responsável pela igreja disse ao JD1 Notícias que, nesta semana, três fiéis foram vítimas dos estelionatários. “Eles chegam nas residências usando o nome da igreja e vendendo exemplares da Bíblia. Pedem o nome, CPF, RG das pessoas e vão embora”, relatou.
Padre Paulo não soube dizer qual o valor cobram da Bíblia, mas ressalta que o mais grave é o fato das informações repassadas. “Eles podem aplicar golpes com as informações que pegaram”, disse.
Para que outros fiéis não caiam no golpe, o padre diz que a igreja não adota esse procedimento de vender produtos ou pedir informações nas residências. “Não recebam essas pessoas em casa e não passem informações a elas”, recomendou.
Ele ainda diz que, com a repercussão, os criminosos podem até mudar o nome da igreja para qual “trabalham”.