Cidade

Consórcio Guaicurus deve padronizar pintura da frota

Empresa cumprirá com a determinação da prefeitura publicada hoje no Diograde

2 SET 2019 • POR Mauro Silva • 15h58
De acordo com a assessoria do Consórcio Guaicurus, o presidente do grupo, João Rezende, vai cumprir com todas as determinações - Diretran

As cores dos ônibus que fazem parte da frota do transporte coletivo de Campo Grande, administrado pelo Consórcio Guaicurus, sofrerão algumas mudanças. De acordo com a publicação do Diogrande desta segunda-feira (2), o  layout interno e externo dos veículos será alterado e normativa irá padronizar todos os veículos.

Conforme especificação da Diretoria de Transportes (Diretran), órgão vinculado a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), que tem como diretor Luiz Carlos Alencar Filho, uma faixa azul será acrescida na pintura dos coletivos, o que não trará uma mudança brusca nas cores já existentes. A nova pintura será feita nas laterais dos ônibus, além da grade  frontal e traseira.

Dentre as alterações está também a nova cor do letreiro que ganha uma máscara escura e a fonte das letras e dos números ficará em Arial Black . Na publicação da portaria, que traz as alterações, especifica também que a nova frota de 50 ônibus, já adquirida pelo Consórcio Guaicurus e que devem ser entregues no mês que vem, já devem chegar com a nova pintura.

Consórcio

A portaria foi assinada por Luiz Carlos Alencar e está em vigor desde o dia 29 de agosto. Em contato a assessoria de imprensa, o Consórcio Guaicurus respondeu que, João Rezende, presidente do grupo, vai cumprir com as determinações da prefeitura.

Em relação aos novos ônibus “Quando o veículo é novo, o custo da pintura existiria, de uma forma ou de outra. Mas isso já vem cobrado quando o consórcio encomenda o ônibus. O custo da pintura seria cobrado e já consta do preço final e não altera em nada os valores já negociados”, justificou. 

O número de veículos que opera na capital, atualmente, é de 555 ônibus.  

Especificações