Empresário e filho sequestrados no Chácara Cachoeira, já estão soltos
Eles foram sequestrados no estacionamento da farmácia Drogasil, após comprarem remédio
2 AGO 2019 • POR Priscilla Porangaba • 06h20O empresário João Dudas, nome tradicional no ramo de ar condicionado - reprodução
O empresário João Dudas, de 60 anos, nome tradicional no ramo de ar condicionado em Campo Grande, foi sequestrado com seu filho João Eduardo Dudas, de 7 anos nessa madrugada de sexta-feira (2).
O crime aconteceu por volta das 00h no estacionamento da Farmácia Drogasil, na esquina da rua Jeribá com a Raul Pires Barbosa.
Ao retornar da reunião de sua Loja Maçônica, Dudas encontrou o filho em casa gripado, e o levou até a drogaria para comprar remédio. Ao sair, eles foram rendidos por três homens armados em um carro branco.
Um funcionário da farmácia percebeu a ação dos criminosos, e comunicou a policia, que foi até o estabelecimento e pelas imagens, identificou o carro e a vítima .
O veículo do empresario, uma pick up Fiat Toro Diesel, foi levada junto com a vítima. Agora há pouco, o empresário João Dudas ligou para sua casa e avisou a esposa que não mais estava em poder dos bandidos, e que já estaria na Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (Defurv). Ainda não se tem detalhes de como e onde ele foi libertado pelos criminosos.
O fato ocorre poucos dias depois da advogada Thalita Aguiar Rachel, ter sido sequestrada em frente a um restaurante na rua Euclides da Cunha, de forma bastante parecida, o que sinaliza que essa modalidade de crime, voltou a crescer.
Thalita foi salva pela policia, e dois bandidos morreram.
Ambos os fatos, ocorreram em areas nobres da capital , na mesma semana.