Escola onde garoto executado estudava fecha hoje por luto
No final de semana, o menino de apenas 11 anos foi morto com um tiro no peito, em Sidrolândia
10 JUN 2019 • POR Rayani Santa Cruz • 10h50A escola municipal Porfiria Lopes, de Sidrolândia, está fechada nesta segunda-feira (10), por motivo de luto, pela morte do aluno Luiz Otávio Santana de Lima, de 11 anos, executado por um tiro na noite de sábado (7), em uma estrada vicinal da zona rural.
A Secretaria de Educação do município emitiu nota de pesar e enunciou que a escola fecharia as portas no dia de hoje. O menino estudava na 5° série, do período matutino.
O velório teve início ainda no domingo (9) e o sepultamento será realizado nesta segunda-feira (10).
Entenda o caso
Na noite de sábado (9), Luiz Otávio Santana de Lima, 11 anos, foi executado na estrada de acesso à Fazenda Furnas, município de Sidrolândia.
De acordo com informações do site Sidrolândia News, Luiz estava com seu irmão, um garoto de 13 anos e o autor do disparo, Ivan Alyffer Albuquerque Rocha, de 23 anos. O menino de 13 anos disse à polícia que Ivan ordenou que Luiz se ajoelhasse e atirou à queima-roupa. O autor tentou fugir após o disparo, mas foi impedido por moradores.
Ivan negou a versão do irmão da vítima e disse, em depoimento, que o tiro foi acidental e que os três estavam caçando, no momento do fato. O autor, que é namorado da prima da vítima, foi preso e encaminhado à delegacia de Polícia Civil da cidade.