Polícia

Guarda municipal responsável pelo transporte de arsenal é preso

Ele responderá por posse ilegal e receptação

20 MAI 2019 • POR Da Redação • 13h15
Marcelo Rios preferiu não responder as perguntas no interrogatório - Divulgação

Um arsenal de armas, encontrado na tarde de domingo (19), é de um guarda municipal, identificado como Marcelo Rios, 42 anos.

Durante coletiva de imprensa, o delegado titular da Delegacia de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros (Garras), Fábio Peró, disse que a polícia recebeu denúncia anônima no sábado (18) sobre o transporte do armamento.

No domingo (19), às 5h, equipes da Polícia Civil e Militar foram às ruas para fazer buscas. O guarda foi abordado no cruzamento da avenida Eduardo Elias Zahran com a rua Rodolfo Jose Pinho, no Jardim São Bento, por volta das 9h30 e os policiais encontraram um carregador de pistola com capacidade para 30 munições.

Com a abordagem, a polícia vistoriou três casas, um dos imóveis no bairro Monte Líbano, área nobre de Campo Grande. Foram encontrados um verdadeiro arsenal e um carro Fiat Uno, com registro de roubo.

Foram apreendidos 18 fuzis de calibre 762 e 556, espingarda de calibre 12, carabina de calibre 22, além de 33 carregadores e quase 700 munições, podendo ter origem do Paraguai. Tudo foi encaminhado à perícia, para descobrir se todo o armamento era para tráfico ou uso em crimes, como homicídios ou roubos.

Marcelo Rios vai responder por posse ilegal e receptação. No interrogatório, ele preferiu não responder as perguntas. O guarda municipal passou recentemente no concurso de agente penitenciário, mas não estava exercendo a profissão.

SESDES

Conforme a Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social (SESDES), será aberto Procedimento Administrativo Disciplinar em desfavor do GCM preso em flagrante delito, como o afastamento preventivo do servidor, visando à apuração imparcial do fato e toda sua extensão, haja vista que o ocorrido foi noticiado amplamente pela mídia, trazendo reflexos negativos tanto para a instituição Guarda Civil Metropolitana quanto para a Prefeitura Municipal de Campo Grande (MS).