Agronegócio

Em Dourados, Riedel diz que agronegócio tem que se ligar a modernidade

O secretário palestrou durante a abertura da 55ª edição da Expoagro

13 MAI 2019 • POR Joilson Francelino, com informações da assessoria • 11h54
Eduardo Riedel, empresário e secretário de Estado de Gestão Estratégica - reprodução

O secretário de Estado de Gestão Estratégica e empresário, Eduardo Riedel, falou sobre a evolução e os desafios vividos pelo agronegócio, durante palestra na Expoagro 2019, na última sexta-feira (10).

Para Riedel, o agronegócio tem que se ligar à modernidade. Ele defende a inovação, sustentabilidade e investimentos para a criação e manutenção de um setor produtivo moderno, como fator relevantes para gerar bons resultados, atrair investidores e gerar uma posição de destaque neste cenário de crise. “Para se destacar em um mercado cada vez mais competitivo e que exige entrega de resultados, as empresas que compõem o agronegócio precisam estar conectadas com a modernidade”.

O empresário ainda explicou que o país ocupa um lugar favorável e bem posicionado no mercado internacional porque tem uma capacidade produtiva muito grande, ocupando o primeiro lugar na produção de laranja e exportação de soja, além da segunda posição na de milho.

Ele salientou que existe uma necessidade cada vez maior de produzir de acordo com a necessidade do País e apresentou o mapa mundial da fome atualizado com a escala crescente de nutridos e desnutridos em todos os continentes do Planeta. “Estamos falando de quase 821 milhões de pessoas que não têm o suficiente para comer e de um bilhão que passam fome. Isso é uma questão de má distribuição de renda”.

A palestra de Riedel abriu uma série de programações especiais realizadas pela Associação Comercial e Empresarial de Dourados (Aced), durante o evento de abertura da 55ª Expoagro.