Jovem que morreu após acidente no autódromo, participava de evento de manobras
O motivo da morte ainda não foi esclarecido
6 MAI 2019 • POR Matheus Henrique • 16h15Leonardo Araújo de Jesus, 19 anos, morreu no domingo (5) após acidente em um evento de manobras no Autódromo internacional de Campo Grande. Ainda não há informações sobre o acidente.
Em conversa com o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), Rodrigo Terra, afirmou que “o local está totalmente apto, com todas as liberações necessárias, inclusive a do Corpo de Bombeiros. A gente exige uma série de documentos para que ele possa realizar o evento, mas a realização é por conta do organizador”.
Rodrigo diz que há uma grande burocracia até o evento receber o termo de autorização de uso do autódromo “No momento que ele está com todas as exigências cumpridas, ai sim ele realiza o evento. "Mesmo assim, a gente acompanha, faz um relatório final do evento que está sendo produzido”, disse. O diretor-presidente destaca a Portaria Nº 1 de 02/01/2019, que lista todas as exigências da Funesp para a utilização dos locais. “A gente não libera sem o cumprimento de todas as exigências”, afirma Rodrigo.
O JD1 Notícias entrou em contato com o responsável do evento “Auto Giro”, Márcio. Ele diz que em breve fará um pronunciamento na página do evento, em respeito ao público e principalmente a família da vítima. “Tudo vai ser esclarecido quando nós fizermos a nota de declaração do que aconteceu”. Segundo Márcio, o evento acontece há nove anos, sempre ocorrendo tudo bem, e está prestando todo o suporte necessário para a família do jovem.