Geral

Estado vai rever suspensão de abono salarial após reunião na Assembleia

Servidores lotaram o plenário nesta manhã pedindo intervenção dos parlamentares

25 ABR 2019 • POR Joilson Francelino • 17h53
Eduardo Riedel se reuniu com parlamentares nesta manhã e se comprometeu em dar parecer na segunda-feira - reprodução

O secretário de Governo e Gestão Estratégica (Segov), Eduardo Riedel, se comprometeu em rever a suspensão do abono salarial aos servidores estaduais, anunciada na quarta-feira (24), pelo secretário de Administração, Roberto Hashioka.

Riedel se reuniu com deputados na tarde desta quinta-feira (25), após a manifestação de servidores na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS). O deputado José Carlos Barbosa, o Barbosinha, que participou da reunião disse ao JD1 Notícias que aguarda uma decisão favorável aos servidores, após a reunião.

“Os servidores vieram aqui nesta manhã, pediram nossa intervenção e sentamos com o secretário. Pedimos que o governo se esforçasse para que, aqueles que têm menor salário, não tenha o abono suspenso”, disse o parlamentar.

Para Barbosinha, há uma receptividade positiva e boa vontade do governo quanto ao assunto tratado. “Ficaram de dar uma resposta na segunda-feira, para buscar caminhos jurídicos e analisar o que poderá ser feito”, disse.

Além de Barbosinha e Riedel, participaram da reunião os deputados, Capitão Contar, Lídio Lopes, Gerson Claro e Rinaldo Modesto. Os parlamentares, incluindo o Cabo Almi que não pode estar na reunião, compõe a comissão criada a pedido dos servidores para negociar o abono, junto ao Executivo.