Contra o tráfico internacional de drogas, PF cumpre mandado na capital
A operação ocorreu simultâneamente em Campo Grande-MS e na cidade de São Paulo-SP
23 ABR 2019 • POR Rayani Santa Cruz • 09h30A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta terça-feira (23), uma operação para desarticular um esquema de lavagem de dinheiro e tráfico internacional de drogas, 14 mandados de busca e apreensão foram cumpridos, um deles em Campo Grande e os outros na capital de São Paulo.
De acordo com informações, a PF investiga a organização criminosa desde 2017, a quadrilha comandava o tráfico internacional de drogas no Aeroporto Internacional de Guarulhos , em São Paulo. Imóveis e veículos foram apreendidos e R$ 30 milhões bloqueados pela Justiça.
As equipes de Campo Grande cumpriram o mandado comandado pela coordenação paulista, logo pela manhã. A polícia esteve em um condomínio localizado na rua Santana, bairro Jardim TV Morena.
A operação foi batizada de “Aplique” e um integrante da facção Primeiro Comando da Capital (PCC), que está preso, também foi apontado como chefe do esquema. O líder da quadrilha utilizava salões de beleza de São Paulo para lavar o dinheiro do tráfico.