Orro cobra transparência da CCR MSVia sobre obras na BR-163
Concessionária teria arrecado R$ 562 mi desde que as obras foram paralisadas em abril de 2017
16 ABR 2019 • POR Priscilla Porangaba • 15h55O deputado estadual Felipe Orro (PSDB) apresentou um requerimento solicitando informações do presidente da Concessionária CCR MSVia, Roberto de Barros Calixto, sobre ao paralisação das obras de duplicação na BR-163.
O requerimento foi apresentado durante Sessão Ordinária realizada nesta terça-feira (16).
Segundo o também presidente da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor, as obras na rodovia estão paralisadas há dois anos. Mesmo período em que a concessionária teria arrecadado R$ 562 milhões em sete pedágios.
Orro questiona no requerimento onde o valor foi investido, quais as intenções da CCR MSVia em relação ao cumprimento ou rompimento de contrato de concessão e qual a previsão de retomada das obras.
"A duplicação é muito importante para o estado, para os usuários. É a principal artéria de escoamento do estado, e precisa de muito mais segurança" comentou.
Ainda de acordo com informações do parlamentar, 110 pessoas morreram em acidentes em trechos da rodovia desde a duplicação foi interrompida.
A concessionária anunciou a paralisação nas obras de duplicação em 12 de abril de 2017. A empresa alegou falta de recursos econômicos para dar continuidade nas atividades.
O presidente da CCR MSVia tem até 72h para responder ao requerimento. Caso não haja retorno, o deputado poderá convocar a presença do gestor da concessionária na Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor.
Resposta CCR MSVia
Procurada pela redação do JD1 Notícias, a CCR MSVia disse que não irá se pronunciar.