Geral

Operação contra serviço de transporte clandestino autuou duas empresas

As fiscalizações continuam no trajeto da BR-060 para coibir a prática ilegal

11 ABR 2019 • POR Da redação com assessoria • 18h18
As autuações aconteceram pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos - Divulgação

Duas empresas de transporte, que realizavam a condução dos passageiros na modalidade de fretamento foram autuadas na quarta-feira (10) pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agepan).

A Vanzella Transportes, recebeu três autuações, sendo que a principal motivação foi a prestação de informação inexata à agência reguladora: a relação que identifica os passageiros por nomes e documentos pessoais, uma obrigatoriedade nas viagens fretadas, estava incorreta em dois veículos. Um terceiro auto de infração foi emitido à empresa por cobrança de valores indevidos, em função da constatação de venda de passagem individual.

A outra empresa de fretamento autuada, Rogério Pinto da Silva, fazia o trecho Jardim/Campo Grande, sem ter emitido a autorização para a viagem. O transportador levava passageiros para tratamento de saúde.

Os flagrantes ocorreram em uma operação realizada na BR-060, que verificou também a oferta de serviço clandestino por automóveis particulares. Embora não tenham ocorrido flagrantes nesse caso, as fiscalizações continuam no trajeto para coibir a prática ilegal.