José Mauro solicita a Mandetta mais investimentos na saúde da capital
Adequações e equipamentos estão entre as solicitações feitas nesta manhã
11 ABR 2019 • POR Da redação com informações da assessoria • 17h17O secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, solicitou ao ministro Luiz Henrique Mandetta, o aumento de investimentos na área da saúde de Campo Grande
As solicitações apresentadas ao ministro durante reunião em Brasília, foram feitas com base em levantamento das necessidades de melhorias mais urgentes, diagnóstico este feito pelo secretário José Mauro durante a primeira semana à frente da pasta.
Ao todo, doze projetos foram apresentados durante a reunião, prevendo, entre outras solicitações, o aumento de recurso para procedimento de alta e média complexidade, adequações, equipamentos, habilitação e qualificação de unidades de saúde.
“Saímos bastante confiantes deste primeiro encontro com o ministro e creio que em breve teremos notícias boas para Campo Grande, considerando que nós temos feito o dever de casa e estamos bons índices de produtividade, fator este que é preponderante quando se busca aumento de custeio e novos subsídios”, resumiu o secretário.
Recentemente, o ministro Luiz Henrique Mandetta anunciou que os municípios que desejarem ampliar o horário de atendimento de unidades básicas de saúde (UBS’s) receberão mais recursos do Governo Federal.
Atualmente, das 68 unidades básicas e de saúde da família (UBS e UBSF) de Campo Grande, 42 já funcionam em horário ampliado, fator este que deve favorecer para que o município receba um aporte financeiro maior do ministério.