Preso por abusar de sobrinha, homem é encontrado morto em cela
Erasmo foi preso no dia 23 de março, suspeito de abusar da sobrinha-neta de dois anos
11 ABR 2019 • POR Graziella Almeida • 09h15Erasmo Benites Filho, 51 anos, foi encontrado morto na cela onde estava preso, na madrugada da última terça-feira (9), no presídio de Dois Irmãos do Buriti. Conforme testemunhas, o homem teria passado mal.
Segundo informações do site JNE Diário, Erasmo teria passado mal dentro da cela e os detentos acionaram os agentes, que socorreram o homem. Erasmo não resistiu, morrendo no local.
Conforme a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), o detento não tinha sinais de agressão e a suspeita é que ele tenha morrido de parada cardíaca. A perícia está fazendo exames para constatar no laudo a causa da morte.
Relembre o caso
Erasmo foi preso por estupro de vulnerável, no dia 23 de março deste ano. Ele foi acusado de abusar sexualmente de uma menina de dois anos, da qual tem o parentesco de tio-avô.
O suspeito foi detido pela Força Tática, que o encontrou enquanto fazia diligencia pelo bairro onde o homem morava. Conforme relatado pela mãe, Erasmo teria se oferecido para cuidar da sobrinha e como mora na casa de um familiar bem próximo, ela aceitou.
Ao volta para buscar a filha, a menina começou a se queixar de dores para a mãe, que procurou a Delegacia de Polícia Civil para registrar o caso. O laudo médico apontou sinais de estupro.