Após sintomas de dengue, professora morre em hospital
Se for confirmada a morte por dengue, a vítima será a décima em Mato Grosso do Sul
6 ABR 2019 • POR Graziella Almeida • 13h50Uma mulher de 47 anos morreu na sexta-feira (5) em Dourados com sintomas de dengue. Se for confirmado, será a terceira vítima da doença no município e a décima em Mato Grosso do Sul, conforme o site Dourados Agora.
Segundo o site, ela estava internada no Hospital Universitário e apresentava quadro hemorrágico. Os sintomas de dengue havia aparecido há dias, e a vítima chegou a ser internada no Hospital da Vida na quarta-feira sendo liberada posteriormente. Por ter problemas renais, o caso evoluiu e a paciente morreu. Professora da rede estadual, ela morava no distrito de Vila Vargas.
Até o momento duas mortes confirmadas foram registradas na cidade, a de um menino de 11 anos, no dia 21 de março e de uma mulher de 58 anos, no dia 26 do mesmo mês.
Mato Grosso do Sul viu, em uma semana, o número de mortes causadas por dengue praticamente dobrar, segundo boletim divulgado na quarta-feira (3), pela Secretaria de Estado da Saúde.
O estado tem nove mortes confirmadas desde o início do ano. Na semana passada esse número era de cinco.
Segundo os dados divulgados pela pasta, Campo Grande tem quatro mortes; a cidade de Três Lagoas já confirmou três e, Dourados, duas até agora, podendo ser registrado a terceira vítima com a morte da professora.