Saúde

Capital tem 44 unidades de saúde atendendo em horário estendido

O número representa 70% das UBS's e UBSF's do município

1 ABR 2019 • POR Da redação • 10h50
Com o atendimento estendido, filas tendem a diminuir - Divulgação/Assessoria

A partir desta segunda-feira (1º), o horário de atendimento de mais 12 unidades básicas e de saúde da família de Campo Grande será ampliado, passando de  32 para 44 unidades, o que representa 70% da rede de Atenção Básica, conforme resolução publicada na edição de hoje do Diário Oficial do Município (Diongrande).

O processo de expansão de horário  teve início em janeiro deste ano e a expectativa é de que até junho as 68  unidades básicas de saúde do Município funcionem em uma das três modalidades previstas: 07h às 19h, 07h às 17h ou 06h às 18h.

De acordo com  o coordenador da Rede de Atenção Básica da SESAU, Gabriel Valdez,  o objetivo é facilitar o acesso e, consequentemente, melhorar a assistência à população.

“A intenção é garantir o acesso ao serviço de saúde e oportunizar que paciente receba o atendimento adequado. Muitos deixar de buscar o atendimento na atenção básica justamente por causa do horário. Desta forma, vamos garantir ao cidadão que trabalha o dia inteiro um tempo a mais para que ele possa buscar o atendimento perto de casa, inclusive, sem a necessidade de precisar chegar horas antes e ficar esperando dias para agenda uma consulta”, disse.

Abaixo o cronograma de adesão e unidades que passarão a atender em horário estendido.