Polícia

Após ser empurrada, criança de 8 anos sobrevive a madrugada dentro de poço

Jovem teria pegado a criança para ir passar a noite na casa da avó

29 MAR 2019 • POR Da Redação • 15h16
Vizinha chamou alguns moradores para ajudar no resgate - Reprodução

Uma criança de 8 anos foi empurrada para dentro de um poço por uma adolescente de 17 anos, no distrito de Sanga Putiã, em Ponta Porã. A menina só foi encontrada 7 horas depois por uma vizinha.

Segundo informações da mãe da criança, na última quarta-feira (27), a jovem teria pegado a criança para ir passar a noite na casa da avó, mas quando a adolescente chegou na residência, ela estava sozinha.

O caso só veio átona nesta sexta-feira (29), e de acordo com o delegado Caio Macedo, da 2º Delegacia de Polícia (DP), a adolescente jogou a criança por volta das 22h de quarta, e ela só foi encontrada pela vizinha às 5h da manhã de quinta-feira (28). “Ela só não se afogou, porque ela se agarrou às raízes que estavam na parede do poço”, disse o delegado à reportagem.

A vizinha chamou alguns moradores para ajudar no resgate, logo depois de ser retirada do poço, a menina foi encaminhada para o Hospital Regional onde permanece internada. À polícia a vítima disse que foi empurrada pela adolescente, porém a suspeita nega às acusações. O caso está sendo investigado.