ProJovem Urbano tem 80 vagas para jovens das Moreninhas
O programa prepara jovens para o mercado de trabalho
28 MAR 2019 • POR Da redação • 09h15O Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem) disponibiliza 80 vagas para jovens de 18 a 29 anos que não concluíram o Ensino Fundamental, na região das Moreninhas.
Além da conclusão do Ensino Fundamental, o programa qualifica o jovem para o mercado de trabalho com curso técnico na área de telemática, que abrange telemarketing, informática e vendas na área. O material didático foi desenvolvido especialmente para esse público: jovens em busca de melhores oportunidades.
As vagas estão disponíveis apenas para o período noturno.
Apoio aos estudantes
Um dos diferenciais do programa é o plantão dos professores, que permanecem disponíveis para atender aos alunos a partir das 18h. O outro é a sala de acolhimento, os estudantes que possuem filhos e não tem com quem deixá-los, podem levá-los para a escola. Enquanto os pais estudam, uma acolhedora desenvolve atividades com as crianças.
Matrícula
As matrículas estão abertas na Escola Estadual Arlindo de Sampaio Jorge localizada na rua Pariris, 360 - Vila Moreninha I. Informações pode ser obtidas pelo telefone (67) 9 9219-1011. O aluno que ingressar agora conclui o ProJovem em Abril de 2020.
Para matrícula é necessário os documentos pessoais como RG, CPF e comprovante de endereço. Não é exigido o Histórico Escolar.
Veja algumas imagens de atividades desenvolvidas com os alunos: