Funesp abre vagas para oficinas do "Projeto Futuro Paralímpico"
O projeto acontecerá no Parque Ayrton Senna e no Centro Olímpico Ruy Jorge da Cunha
26 MAR 2019 • POR Mauro Silva com assessoria • 16h33A Fundação Municipal de Esportes (Funesp) abriu vagas para oficinas gratuitas do "Projeto Futuro Paralímpico", que acontece no Parque Ayrton Senna e no Centro Olímpico Ruy Jorge da Cunha, na Vila Nasser. Podem participar meninos e meninas a partir de dez anos.
Atletismo, petra e bocha são as modalidades oferecidas nos dois polos no período matutino e vespertino e para participar é necessário fazer a inscrição no local e horário da oficina. A coordenadora do "Projeto Futuro Paralímpico" da Funesp, Yara Helena Yule explicou que essas modalidades são específicas para pessoas com deficiência, porém o futebol de sete, tênis de mesa e polybat serão disponibilizadas conforme a procura.
“Estamos visitando as escolas e apresentando os projetos para os jovens”, explicou Helena.
“Mais do que estimular a prática esportiva, estamos pensando em toda a população para a prática de atividade física e lazer de crianças a idosos, incluindo pessoas com deficiência”, explicou o chefe da divisão das Atividades Sistemáticas da Funesp, Vanderlei Sandim.
Programação
O núcleo do Parque Ayrton Senna conta com as modalidades de atletismo e petra na segunda, quinta e sexta-feira, das 7h às 11 e das 13h às 17h. A bocha acontece terça e quarta-feira das 7h às 11h e das 13h às 17h e a na quarta-feira tem bocha e atletismo das 7h às 11h.
Na Vila Nasser, o atletismo e a petra acontecem na terça e quinta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.