Justiça

Leia a decisão que soltou Temer

Ex-presidente foi preso em desdobramento da operação Lava Jato

25 MAR 2019 • POR Da redação com informações da assessoria • 15h27
A decisão é do desembargador Antonio Ivan Athié, do Tribunal Regional da 2ª Região - Reprodução

O desembargador do Tribunal Regional da 2ª Região, Antonio Ivan Athié, que mandou soltar o ex-presidente Michel Temer, sustentou que os indícios de crimes são antigos e que não há provas de que temer está agindo para atrapalhar as investigações.

“Só essa circunstância basta para ordenar a imediata soltura de todos os pacientes e também de Carlos Alberto Montenegro Gallo, eis que não figura até o momento como paciente em algum habeas corpus, acaso preso, ou se não, para ser recolhido respectivo mandado de prisão”, escreveu.

Outra circunstância a não justificar a prisão de Michel Temer e Moreira Franco é a que não mais ocupam cargo público, sob o qual teriam praticados os ilícitos. “Assim o motivo principal da decisão atacada, cessar a atividade ilícita, simplesmente não existe”, sustentou.

O ex-presidente Michel Temer, o ex-ministro Moreira Franco, o Coronel Lima e outros cinco investigados na Lava Jato foram presos na última quinta-feira (21). Todos tiveram a liberdade garantida por decisão do desembargador Athié.

Clique aqui e confira na íntegra.