Jamilson Name quer corte de ICMS para setor alimentício
A indústria têxtil recebeu a isenção após decreto do governo publicado em fevereiro
19 MAR 2019 • POR Mauro Silva com assessoria • 17h36Proposta do deputado estadual Jamilson Name (PDT) pode incluir os fabricantes de gêneros alimentícios como beneficiários na isenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para a compra de matéria-prima destinada à produção de alimentos.
De acordo com Name, o Decreto nº 15,167, publicado pelo Governo do Estado em fevereiro, isentou a indústria têxtil do pagamento do ICMS até 2.032, para alavancar o desenvolvimento do setor em Mato Grosso do Sul.
"A nossa proposta é fazer o mesmo com a indústria alimentícia, para que os empresários possam fortalecer o setor, estimular a concorrência e, principalmente, levar produtos mais baratos para o mercado", explicou.
"É uma forma de incentivar a criação de melhores condições para o empresariado expandir os negócios, gerar emprego e incentivar a produção, indústria e comércio em Mato grosso do Sul", acrescentou.
A proposta de Jamilson Name foi encaminhada ao governador Reinaldo Azambuja e ao secretário de Fazenda, Felipe Mattos de Lima Ribeiro.