Polícia

Portador de necessidade especial denuncia estupro dentro de escola

Caso envolve maior de idade e um adolescente, ambos portadores de deficiência

15 MAR 2019 • POR Da redação • 13h51
O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Proteção a Criança e ao Adolescente - Reprodução/Assessoria

Um caso de estupro dentro do banheiro de uma escola particular foi denunciado na última terça-feira (12), por ambos os envolvidos na Delegacia Especializada de Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca). O caso segue em segredo de Justiça.

O JD1 Notícias apurou junto à Delegacia Especializada de Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca), que os envolvidos são um adolescente de 13, e um jovem de 21 anos, e que, segundo um deles, o estupro teria acontecido dentro do banheiro da unidade escolar no dia 28 de fevereiro.

O ocorrido foi relatado aos responsáveis, que procuram a escola e pediram explicações sobre a situação. Em relato à polícia, um dos responsáveis disse que a direção se omitiu da culpa e disse que os alunos são acompanhados por um adulto ao banheiro, pois os mesmo são portadores de necessidades especiais.

A equipe tentou contato com os responsáveis pela escola, que até o fechamento do texto não deu um parecer oficial sobre o caso, que segue investigado pela Depca.