Vídeo - Acidente grave deixa 13 feridos e um morto
A colisão envolvendo três veículos e um caminhão aconteceu na BR-080
11 MAR 2019 • POR Marcos Tenório, com informações do Correio Braziliense • 14h39Um acidente grave deixou 13 pessoas feridas e uma morta na BR-080, próximo a Brazlândia, Distrito Federal. A colisão aconteceu na tarde de domingo (10) no Km 29. A batida envolveu um caminhão e outros três veículos, uma Kombi, um Renault Duster e uma Pajero. Hagamenon Fonseca de Sá, 37 anos, passageiro da Kombi, não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente.
As policias Militar, Civil, Rodoviária Federal e o Corpo de Bombeiros, foram acionadas para prestar socorro às vítimas, que foram encaminhadas para os hospitais de Brazlândia, Ceilândia, ao Hospital de Base e ao Hospital Santa Marta, em Taguatinga Sul.
Os três carros trafegavam na via contrária a do caminhão. O condutor teria perdido o controle da direção, momento em que os blocos de ferro com a carga que transportava caiu na pista.
Parte dos ferros atingiram primeiramente a Kombi e com o impacto o veículo chegou a tombar na ponte. Em seguida, a Duster, também foi atingida pelos restos de material oriundos de um ferro-velho. A Pajero que vinha atrás não chegou a ser atingida, pois a motorista conseguiu desviar para fora da pista.
Na Kombi estavam cinco pessoas, quatro sobreviveram e foram encaminhados para o hospital, já o motorista – que morreu no local –, foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML). Todos eram da mesma família.
No Renault Duster havia um homem, uma mulher, uma criança e um cachorro. Eles não sofreram ferimentos graves e foram encaminhados para o hospital.
A família que estava na Pajero também não teve ferimentos graves. Dentro do veículo estavam um casal, e os filhos gêmeos de oito meses. Ninguém se feriu.
O motorista do caminhão, a esposa dele e uma menina de quatro anos, que também estava na cabine, não tiveram ferimentos graves. Apesar da gravidade do acidente, todos os 13 sobreviventes foram resgatados fora de perigo.