Polícia

Homem é preso após desacatar delegada e fotografar morto

Comerciante foi testemunha do crime e entrou na área isolada para fotografar o corpo

11 MAR 2019 • POR Graziella Almeida com JP News • 09h53
A delegada acompanhava a ocorrência, quando o homem começou a fazer imagens do local do crime - Arquivo JP News

Um comerciante de 50 anos foi preso em flagrante ao desacatar uma autoridade que realizava diligências em um acidente, na noite do último sábado (9), em Três Lagoas. O homem havia sido alertado pela delegada para apagar fotos e vídeos de um cadáver, quando começou a discutir com a autoridade policial.

Segundo o site JP News, o homem estava próximo ao local do acidente e por conta do tumulto foi verificar o mesmo, chegando lá ultrapassou a faixa de isolamento e começou a fazer fotos e vídeos da cena do crime.

Policiais já haviam alertado o comerciante para não entrar na área isolada, mas o mesmo desobedeceu.  Ele foi confrontado pela delegada Patrícia Abranches, que acompanhava a ocorrência, a apagar as imagens feitas e discordou das ordens da autoridade. Na discussão, o homem chegou a dizer que era funcionário público e que não apagaria o material, mas chamaria alguns amigos “delegados” para resolver a situação.

A delegada deu voz de prisão e o homem teve o celular apreendido pelos policiais, sendo encaminhado para Delegacia de Pronto Atendimento (Depac), em Três Lagoas. Patrícia Abranches arbitrou uma fiança de R$ 5 mil para o relaxamento da prisão, mas até o momento não havia sido depositada.