Saúde

Acontece a primeira morte por meningite em MS

Até o momento são 14 casos notificados, sendo que 11 foram confirmados

7 MAR 2019 • POR Marcos Tenório • 19h21
Local da morte não foi divulgado pela SES - Marcos Tenório

Mato Grosso do Sul tem a primeira morte confirmada por meningite. A Secretaria Estadual de Saúde (SES) confirmou nesta quinta-feira (7). A vítima é um homem que não teve a identidade e nem a idade divulgada, ele morreu em Campo Grande.

Conforme boletim da SES, até o momento são 14 casos notificados, sendo que 11 foram confirmados. Dois bebês menores de um ano tiveram diagnóstico da doença, duas crianças entre um e quatro anos também, além de uma entre idade de cinco a nove; uma entre dez e 14 anos; um adulto com idade entre 20 e 29; três pessoas entre 30 e 39 anos também foram diagnosticadas e por fim, uma pessoa com idade entre 40 e 49 anos.

São 10 tipos de meningite que existem, e cinco foram detectados em MS, segundo o boletim da secretaria. Foi um caso de meningite meningocócica, dois casos de meningite por outras bactérias, cinco diagnósticos por meningite não especificada, dois casos de meningite viral e um caso de meningite tuberculosa. Este último vitimou o morador de Campo Grande.

Foram registrados 126 casos da doença, em 2018, sendo que ocorreu 16 mortes por meningite. A SES não deu maiores informações sobre o paciente que faleceu em decorrência da doença.