Geral

Marçal propõe frente para fiscalizar Energisa

O recente aumento na conta impulsionou a iniciativa do parlamentar

27 FEV 2019 • POR Da redação com informações da assessoria • 12h52
O deputado estadual Marçal Filho, durante a sessão desta quarta-feira - Reprodução/Assessoria

O deputado estadual Marçal Filho (PSDB), pretende fiscalizar as ações da concessionária de energia de Mato Grosso do Sul (Energisa) após o recente aumento nas contas de alguns consumidores.

Para a isso, o parlamentar propôs na sessão desta quarta-feira (27), na Assembleia Legislativa, a criação da Frente Parlamentar para o Acompanhamento de Questões Relacionadas ao Consumo de Energia Elétrica. “A instituição desta frente tem como objetivo implantar ferramentas para o fortalecimento dos direitos dos consumidores em relação à distribuição de energia elétrica em Mato Grosso do Sul. E ainda atuar de forma direta na defesa dos consumidores, mantendo ativo e viável o dialogo com os órgãos competentes e a concessionária”, justificou o parlamentar.

Conforme o Regimento Interno da Casa de Leis, as frentes parlamentares são instituídas, sem distinção de siglas partidárias, para a defesa e condução de temas condizentes ao propósito de cada uma. As frentes terão suas existências confirmadas por Ato da Mesa Diretora.